quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ENTREGA DA CASA DE Dona LENINHA

O dia 12 de outubro de 2010 ficará marcado na memória de muitas pessoas, não só pelo fato de ser o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mas também ser o dia escolhido para a Pastoral da Solidariedade da Paróquia São Sebastião, entregar mais uma obra, neste caso, a casa de dona Leninha. Senhora que apesar de todos sofrimentos passados em sua vida, nos olha com um sorriso estampado em seu rosto, sorriso de quem acredita que tudo irá melhorar, que acredita em Deus. Uma pessoa simples, mas com muito a ensinar.
Durante os quase cem dias de obra, estava sempre presente, e podíamos ver em seus olhos, toda sua felicidade de ver seu sonho sendo erguido, agora com um projeto a ser seguido, pois a mesma dona Leninha, começou sua construção com uma coragem fortalecida em sua fé.



Mas com a falta de conhecimento e dinheiro, a obra teve que parar; e através de irmãos da comunidade, a Pastoral ficou sabendo deste fato.
Foi feito uma comissão para averiguar as condições da obra, um projeto aproveitando o máximo do que lá estava.
Projeto aprovado pela comissão e por dona Leninha, fomos até o local com PE. Vanderley, que abençoou a obra e com a ajuda da comunidade através de doações de materiais e até mesmo em dinheiro, continuamos  o que estava iniciado.
E a entrega foi emocionante, primeiro com a missa em comemoração pelo dia da padroeira, segundo por ser um dia da apresentação da Pastoral da Solidariedade à comunidade, e terceiro por ser o dia escolhido para a entrega da casa.
Após a missa, todos em procissão foram até o local, chegando lá, participaram da benção realizada pelo Pe. Reinaldo.




Obra entregue, casa abençoada, todos convidados a participar de um lanche de inauguração.                   
A Pastoral da Solidariedade mais uma vez agradece à todos que direta ou indiretamente colaboraram para este feito e pede que continuem a nos ajudar a trazer um pouco de dignidade aos nossos irmãos mais necessitados.
PAZ E BEM !!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário